sexta-feira, 29 de outubro de 2010

doguinho e mini pizza.

Agora que comecei a postar receitas no meu blog,realmente peguei gosto pela coisa rsss.
Nem sempre eu gostei de cozinhar não.Pra falar a verdade eu era pèssima na cozinha,quando
me casei lembro que a primeira vez que fui cozinhar feijão,tive que sair correndo
perguntar pra minha mãe como  fazia, vê se pode.
Mais dà um desconto nè pessoal eu sò tinha 17 aninhos,me casei muito novinha, e fui mãe
muito nova tambèm.
Ai tudo piorou quando fui parar là do outro lado do mundo,no paìs do sol nascente.(japão)
Fiquei um ano esquentando salsichinha no microondas,coitado do meu marido kkk.
Hoje ele è`bem feliz,com tanta comida diferente,agora então testando vàrias receitas 
para postar no blog,nem se fala.
Como foi dificil a adaptação tudo tão diferente os costumes a cultura,e a comida tambèm.
Vou contar um segredinho,quando eu cheguei no japão em 2001 atè um ano depois foi bem
complicado,ia ao mercado e pra saber o que era açucar ou sal por exemplo, furava o saquinho 
para experimentar rsss.Mais tudo bem eu não fui a ùnica.Mais apesar de todas as dificuldades,
depois me adaptei bem a terrinha morei là por 8 anos,e sinto muita saudade de tudo que vivi.
Amo meu Brasil mais sem dùvida o japão tem um cantinho especial em meu coração,afinal foi
là que descobri esse meu dom na arte de confeitar e cozinhar.
Bom na verdade o que eu quero falar hoje, è sobre aquela receita da massa de calzone que eu 
postei a alguns dias àtras.
Achei uma postagem em um outro blog, sobre um pãozinho ou doguinho como queiram chamar.
Mais là sò estava postado o tutorial, ou seja ela sò ensinava como modelar.Quanto a  massa dizia 
para usarmos a que estivèssemos acostumadas.
Pois bem  gostei tanto da praticidade da massa do calzone que resolvi ver se dava pè.
E ficou muito bommmmmm,vou postar pra vcs o passo a passo então.
Massa:
A mesma receita do calzone sem tirar nem por.
Enquanto a massa da uma descansada,coloque em uma panela
a àgua, quando começar a ferver coloque 17 salsichas,pois 
è mais ou menos a quantia de doguinhos que vai render com uma
receita da massa.
Deixe ferver por 5 min.Retire .
Pegue a massa e divida em bolinhas de 50g cada.
Agora faça o seguinte abra a massa na largura um pouquinho menor
que a salsicha, e no comprimento de 12cm mais ou menos.
Corte uma extremidade como se fazendo uns dedos na massa,
coloque a salsicha do lado que esta sem cortar e enrrole atè a outra 
extremidade sem apertar.Coloque na forma untada apenas com um pouco
de òleo ou margarina,pincele com 1 gema .Leve para assar a 200 graus,
em forno prè-aquecido.
ah!a minha massa sobrou um pouquinho, então eu estiquei fiz um disco
e rechiei como uma mini pizza,não tem erro essa massa è maravilhosa,e
o melhor de tudo você pode esticar ela a vontade na mesa ,e nem precisa 
de trigo pois ela não gruda de jeito nenhum.Segue tambèm a fotinho da mini pizza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário