sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Torta de sardinha especial.

Cà estava eu a pensar com meus botões,querendo ir pra cozinha, mais sem muitas idèias.
A ùnica certeza que eu tinha era que estava com vontade de comer algo salgado.
Ai revirando o google acabei me deparando com essa receita,que me chamou atenção.Admito
que nunca fui muito chegada em sardinha,mais ta ai segundo pesquisas realizadas,a sardinha è o
peixe que mais contèm ômega 3.Então porque não aliar o gostoso ao saudàvel?Resolvi experimentar.
Depois resolvi que não queria come-la sozinha.Sozinha que eu digo eu meu marido e meu filho.
Então acabei ligando para meu cunhado ,e minhas duas cunhadas os convidando para partilharem
comigo essa minha nova receita,adivinhem?Eles se prontificaram a virem fazer esse sacrifìcio rsss.
E para a satisfação geral da galera e tambèm minha a receita è simplesmente maravilhosa,tanto
que não sobrou nem um pedaço.È isso ai gente foi tudo ,tudinho.A muito tempo que sò usava uma
receita de massa para torta salgada,mais gente essa nova receita è uma loucura,muito macia e saborosa.
Ai vai então.

Massa
2 xic de farinha de trigo
quanto baste de sal
1colher de sopa de fermento em pò
1 1/2 de leite
1/2 xic de chà de òleo
3 unidades de ovos.
Recheio
cheiro verde picado a gosto
1 lata de ervilha
1 lata de milho verde
2 latas de sardinha
4 ovos cozidos
obs:vcs vão reparar que na minha torta tambèm tinha frango desfiado ,mais esse foi o soboro do calzone hein gente ,então para não perder eu juntei nessa torta rsss.

Bata os ovos atè dobrarem de volume.
Reserve.
Bata no liquidificador o resto dos ingredientes.
Passe para uma tigela e junte os ovos delicadamente.Coloque a metade da massa numa assadeira,
untada e enfarinhada.Espalhe os ingredientes do recheio e cubra com a massa restante.
Leve ao forno por aproximadamente 40 min.
Desculpe-me pessoal a foto não saiu là grande coisa,è porque tive que cortar a torta ainda quente.
Ai ela ficou ssim toda destruidinha rsss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário