segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Rosca doce e trança!!!

Olà pessoal agora vou postar uma verdadeira loucura que sò de olhar jà enche a boca dàgua.
Aprendi essa receita em um curso de panificação que eu fiz na cidade de nagoya, no Japão.Lembro que trabalhavamos a semana inteira,e no sàbado saìamos cedo da cidade onde moràvamos para uma viagem de quase 2 horas, pra poder fazer esse curso.
Quando falo nòs ìamos è porque era eu minha cunhada e mais duas amigas,apesar do sacrìficio valeu muito a pena,aprendi a algumas receitas de pães maravilhosos mais pra frente posto mais algumas.
Ingredientes:
800g de farinha de trigo.
20g de fermento.
80g de açucar.
12g de sal.
80g de manteiga.
400g de àgua.
32g de leite em pò.
80g de gemas.
250g de frutas cristalizadas.
100g de uva passas.
hidratar na àgua as passas por 30min.
Para a massa misture nessa ordem os ingredientes.
Farinha,fermento,açucar,leite em pò,sal,àgua e as gemas juntas e batidas.Sove por algum tempo depois da massa jà um pouco homogênea junte a manteiga e sove por mais uns 10 a 15min.Depois de sovada junte as frutas e a uva passa.
Deixe descansar por 40min.
Divida a massa em 50g cada vai lhe render 35 unidades.Bolear e descansar por mais 10min.
Para a rosca pegue duas  bolinhas e estiqueas como duas cobrinhas,enrrole as duas uma na outra e una as suas pontas belisque bem para não soltar no momento que estiver assando.
Para a trança pegue 3 bolinhas e estiqueas da mesma forma da rosca sò que faça uma trança,belisque bem as pontas para que elas fiquem bem unidas e não se soltem enquanto estiverem assando.Se quiser uma trança maior faça as bolinhas de 100g cada.
Assar em temperatura de 180graus.
Depois de assado retire do forno e pincele com uma gelèia o gosto fica a critèrio de cada um,sò precisa que seja uma gelèia sem pedaços de frutas.
Apòs a gelèia pode-se jogar oco ralado,ou fazer uma cobertura com glacê real.São as duas opções que eu fiz na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário